domingo, 7 de setembro de 2008

Top 10

Gentem! Eu arrumei um emprego!!!! (um dos motivos porque o blog não é atualizado,eu e a juju não conversamos mais o dia inteiro) mas o downside de trabalhar é o fato q eu saio da agência as 18 horas da tarde – também conhecida como a hora onde a número de veículos na rua se iguala ao numero de ratos no esgoto: 4 por habitante da cidade . (Essa estatística foi dita em voz alta pelo meu amigo McChicken na 5 serie um dos motivos dele ser sempre a pessoa mais zoada da sala. A-DO-RO!)
Mas voltando ao assunto principal, ficar parada no trânsito me faz lembrar o tanto que eu odeio dirigir. E olha que eu moro em Belo Horizonte onde nem têm rodízio. Acho que se morasse em SP tinha me suicidado com 20 anos de idade. Mas eu explico.
Eu não tenho paciência. Não que eu tenha pouca apciência e seja nervosa ou mimada. Eu NÃO POSSUO paciência no meu ser. Gostaria muito mas a vida é assim.
Tentando criar uma visão mais otimista e transformar minha ansiedade em criatividade eu criei o Top 10 piores fatos sobre dirigir:


1- Velocidade media do motorista mineiro é 20km por hr (12 na curva). Isso é fato. Não to inventando. Para uma pessoa ansiosa e nervosa isso é TU-DO-DE-BOM!


2- Pedestres – são todos suicidas !!! E estúpidos por que atravessam na sua frente, fora da faixa, te encarando tipo assim : “ah falou que voce vai me atropelar”. eles não me conhecem .....


3- Motorista que não tem noção de tempo. Sabe aquelas mães que param na porta da escola, na fila tripla pra deixar o filho? Elas não tem noção de tempo né? porque o que demora pra criança sair do carro carregando uma mochila cujo volume é 3 vezes o da própria criança é absurdo. E ainda falam : "volta e da beijinho na mamãe!" ápaputaqueteparil


4- Velho . Carteira de motorista devia ter data de validade de acordo com a idade do motorista! Foi mal, eu tenho avó q dirige e eu acho que as ruas seriam bem mais seguras se ela não pudesse dirigir. A falta de consideração dela por leis de transito e fantástica (mas os casos de direção da minha vó é assunto pra outro post), Sem falar que velho não tem velocidade de reação. Às vezes nem reage! Não dá.


5- Procurar vaga na rua. E quando acha e consegue um motorista com a boa vontade de te esperar manobrar o carro, tem q dar dinheiro pro folgado do flanelinha. Tipo assim, alguém avisa para eles que isso não é trabalho de verdade? Que ele não é dono da rua pra cobrar da gente. Muito menos por preço tabelado e nem exigir que pague antecipado!! E eu tenho nome e finjo de difícil! Pode assoviar que eu NÃO OLHO!


6- Motorista de sábado a noite. Típico boyzinho (ouvindo funk ou sertanejo ou um house bem fuleiro no volume máximo ) que quer mostrar o tanto que corre , te corta, canta pneu, faz o escambau, mas pára e anda a 5 km por hora na frente dos bares pra ver quem ta dentro. relembrando que eu moro em BH e a media de bares por quarteirão/quadra aqui é 3. Irritante à quarta potência .


7- Motorista de domingo de manhã. Gente que sai da casa pra dirigir. Não tem pior. Anda devagar, curtindo a vida. Não dá! Num calor de 32 graus, ficar preso dentro de um bloco de metal sob o sol não é sinônimo de diversão para mim. Carro é meio de transporte para se chegar ao local divertido ! Ou eu estou errada?


8- Motorista sem noção de dimensão do veículo. Dono de Ka que anda no meio das duas pistas pra não esbarrar em nada ou motorista ônibus/caminhão que acha que aquele trambolho cabe em qualquer lugar. Stress!


9- Motoqueiro – precisa explicar?

10- Taxista . Também acho desnecessário explicar. Ô raça viu? Outros que acham que são os donos da rua. Odeio todos!TODOS!!!!

No fim das contas, a única coisa q eu gosto sobre dirigir é o som do meu carro.E eu poderia andar na rua ouvindo ipod e andando pelo menos eu emagrecia. Foda morar em outro município ..........



2 comentários:

º°juju°º disse...

sinto o seu sofrimento, também moro longe e me fodo.

sério que to quase saindo de casa só pra morar mais perto do trabalho. quase..

º°juju°º disse...

sério.
já to entrando em site de imobiliária..